terça-feira, outubro 03, 2006

Na Minha Terra perdeu-se a Cor

Caro Barragan,

Na minha terra perdeu-se a Cor! Os pigmentos deixaram de ser produzidos e as paredes ficam brancas. Há quem diga que o problema não é da falta de pigmentos, mas sim, por se desenhar com caneta branca sobre papel branco, e devido a isto, cria-se uma incapacidade de colorir a realidade. A Forma suprimiu a Cor e os nosso olhos estão incolores.

Penso que a Cor também faz parte da arquitectura, mas ninguém acredita em mim, o que diziam de ti? Que eras louco? Sabes, estou farto deste branco que invadiu a arquitectura pós pós-modernista. Estou farto destes tons pretos e brancos que se injecta nos planos gerais. Houve uns que cá na terra ficaram tão loucos com a monocromia que esbajam cores sem qualquer nexo.

Isto está tão mal que na minha escola, nem nas outras, se ensina a roda das cores, Podias dar-me umas lições? Caro Barragan preciso de ajuda, não percebo nada de cores!


_pedro


Sem comentários: