Algumas amargosas (Azadirachta indica) para dar sombra e afastar os bichos.
(não encontro o autor da fotografia, mas não é minha, e tenho pena)
_manel
4 comentários:
Anónimo
disse...
Isto sao os restos da chamada casa tropical desenhada pelo jean prouvê no congo ex francês. A foto acho que é de ângela ferreira ou foi feita para uma performance dela..A casa Foi comprada a uma habitante e levada para frança onde a tornaram a montar e foi exposta, depois seguiu para Nova York onde esta a venda por muitos milhôes- A casa foi parte de um conjunto projectado para um bairro social, ficou apenas este negativo e a presença de uma ausência na simplicidade.
É isso mesmo Sebastião. Uma exposição sobre o projecto esteve no CCB, no museu do Berardo, com a casa desmontada. Sinceramente, nunca gostei nada deste projecto, o da Ângela Ferreira. Uma vez ouvi-a falar na televisão, num daqueles programas da 2 e tudo o que se falou foi de arte e palavras bonitas, de presença e simplicidade, de dinheiro, de compras e vendas. Nunca se ouviu falar de algum interesse para as famílias que aí viviam. A casa foi comprada por uma ninharia, a agora está a ser vendida por muitos milhões. Isto tudo sob o falso pretexto do projecto para um bairro social.
tou impressionado eu que encontrei a fotografia no meio de uns papeis por acaso e pensei que fosse uma qualquer desconhecida aldeia africana vou mudar o titulo do post!!!!
4 comentários:
Isto sao os restos da chamada casa tropical desenhada pelo jean prouvê
no congo ex francês. A foto acho que é de ângela ferreira ou foi feita para uma performance dela..A casa Foi comprada a uma habitante e levada para frança onde a tornaram a montar e foi exposta, depois seguiu para Nova York onde esta a venda por muitos milhôes- A casa foi parte de um conjunto projectado para um bairro social, ficou apenas este negativo e a presença de uma ausência na simplicidade.
É isso mesmo Sebastião.
Uma exposição sobre o projecto esteve no CCB, no museu do Berardo, com a casa desmontada.
Sinceramente, nunca gostei nada deste projecto, o da Ângela Ferreira. Uma vez ouvi-a falar na televisão, num daqueles programas da 2 e tudo o que se falou foi de arte e palavras bonitas, de presença e simplicidade, de dinheiro, de compras e vendas. Nunca se ouviu falar de algum interesse para as famílias que aí viviam. A casa foi comprada por uma ninharia, a agora está a ser vendida por muitos milhões.
Isto tudo sob o falso pretexto do projecto para um bairro social.
fica aqui um link com mais informações: http://www.artecapital.net/criticas.php?critica=127
tou impressionado
eu que encontrei a fotografia no meio de uns papeis por acaso e pensei que fosse uma qualquer desconhecida aldeia africana
vou mudar o titulo do post!!!!
Enviar um comentário