sábado, outubro 13, 2007

Mais uma torre mais alta


No seguimento da notícia publicada aqui, na Paisagir, a 11.08.2007, deixo, desta feita, mais um feito do senhor arquitecto.
Se bem que com diferentes enquadramentos políticos da notícia acima referida (e respectivos comentários), "um dos mais recentes projectos do OMA, a Torre Bicentenário, será a mais alta torre da América Latina e símbolo das comemorações, em 2010, dos 100 anos da Revolução Mexicana." (arq./a n.º49).


_diogo

4 comentários:

Anónimo disse...

Acho esta torre um elemento fascinante...simboliza uma das possíveis formas de ocupação humana , tão legitima como outra qualquer...

Anónimo disse...

como elemento n�o choca nada. mas porqu� uma torre de vidro na cidade do m�xico? como ser� que a arrefecem? eu por mim n�o queria trabalhar l� dentro e gramar com o ar condicionado o dia todo. agora para ver de fora acredito que seja muito interessante(ou para ir l� a cima ver a vista).

Anónimo disse...

Sim , tens razão , ah dois problemas, um eficiencia energetica, dois, um elemento isolado pode ser intressante mas se a excepção se torna regra...pode se perder a identidade do lugar.

Anónimo disse...

Aquilo era giro se não vivesse nem trabalhasse lá ninguém. Um gigante miradouro!